Este ano promete ser o ano da retomada dos eventos presenciais, ainda que respeitando os protocolos de segurança estabelecidos para conter a pandemia do coronavírus.
Mas, fato é que as formas de se planejar um evento mudou! Então se liga nas principais tendências para 2022:
- Online: As experiências online provaram que é possível realizar grandes eventos de forma virtual, reduzindo riscos, minimizando custos, além de otimizar o processamento de dados e ampliar o alcance de púbico. Por isso não será descartada tão facilmente.
- Híbrido: Os eventos presenciais ainda são os queridinhos dos produtores e consumidores. Mas, o online tem suas vantagens já mencionadas. Muitos especialistas estão apostando neste formato para garantir maior engajamento e identificação com a marca.
- Presenciais: Existe uma demanda reprimida que deve ser diluída durante todo o ano. Nada substitui o olho no olho e o feeling durante os encontros para ampliar o networking.
- Sustentabilidade: A sociedade e o mundo corporativo têm dado mais atenção às questões que envolvem o meio ambiente e a utilização responsável dos recursos econômicos. Por isso, planejar seu evento, minimizando os impactos ambientais, promovendo desenvolvimento econômico e criando uma cultura de conscientização, pode fazer sua empresa ganhar pontos com o público!
Agora é iniciar o planejamento e iniciar o plano de ação!